RASTREADOR DE NAMORADO.

“Descubra a verdade”, “Saiba onde ele está”, “Ouça o que rola ao redor dele”, “Acompanhe as mensagens que ele troca”.  



Com promessas como essa, sempre direcionadas ao público feminino, o site do aplicativo Rastreador de namorado (rastreadordenamorado.com.br) tenta atrair especialmente mulheres desconfiadas para aumentar a sua clientela. A ferramenta gratuita, disponível para dispositivos Android, já foi banida do Google Play diversas vezes, a última em agosto, por não cumprir a política da loja virtual enviando dados pessoais sem notificar os usuários. Mesmo defenestrado, conseguimos baixar o aplicativo um mês depois.

O app funciona como uma espécie de detetive mobile. Quem instala o programa no smartphone do parceiro recebe cópias de mensagens, SMSs com a localização e até registro e áudio das ligações. O espião é notificado até mesmo se o telefone entrar em modo avião ou for desligado. É preciso enviar códigos SMS para a vítima com comandos para cada uma dessas operações.

O programa poderia ser utilizado para monitorar crianças e encontrar aparelhos roubados, mas caiu mesmo no gosto dos ciumentos. Na lista de instruções, o site alerta que a aplicação deve ser usada com o consentimento do namorado (a), mas ao mesmo tempo vende uma versão em modo escondido a R$ 4,99 por mês. Basta enviar um e-mail. Essa versão oculta o ícone do aplicativo no celular, remove todas as notificações e não exibe as mensagens de código na caixa de entrada, nem as ligações automáticas no registro de chamadas. Ou seja: rouba informações pessoais.

                                                                           ( Diario de PE)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |