DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS TINGIDOS


Há mulheres cuja marca principal é a cor de seus cabelos tingidos. Se você também faz parte desse grupo especial, deve saber mais do que ninguém o quanto é difícil manter a cor vibrante e os fios saudáveis todos os dias.

Em muitos casos, a cor perde força já nos primeiros dias de tingimento, os fios ficam quebradiços e sem vida e a quantidade de química aplicada no cabelo acaba por deixar o visual artificial e com aspecto ruim.

Mas saiba que existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados com frequência para que a saúde dos seus cabelos continue intacta e a cor também. Isso tudo só depende de você. Descubra como conseguir um efeito duradouro por mais tempo sem pecar contra a saúde dos fios.


Evite pintar o cabelo mais de duas vezes por mês. O intervalo curto entre as sessões de pintura é prejudicial para seu cabelo.
Muita química pede… muita hidratação! Para que os fios mantenham-se brilhantes, hidrate-os com frequência, fazendo banhos de hidratação com produtos apropriados e também com produtos naturais, em casa. Os cabelos extremamente secos pedem hidratação semanal. Para cabelos oleosos, hidrate a cada duas semanas. Para hidratação mais profunda, procure seu cabeleireiro uma vez ao mês.


Na hora do banho, prefira água morna, quase fria. A temperatura alta acaba com os fios, ressecando-os e tornando-os quebradiços. Essa dica vale para todo mundo, mesmo para quem não tinge os cabelos!

Lembre-se que o shampoo e o condicionador devem ser específicos para cabelos tingidos. Geralmente, esse tipo de produto inclui queratina e outros componentes que agem diretamente na saúde dos fios.

Procure lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos quinzenalmente. Ele vai retirar o excesso de pigmentação dos fios.



Filtro solar também se usa na cabeça! Invista num bom protetor para os fios e aplique sempre que a exposição sob os raios solares for muito intensa ou por um período longo de tempo. Isso vai evitar que as madeixas fiquem ressecadas ou queimadas.

Após um banho de piscina, lave os cabelos com água mineral, principalmente se você for loira. Os resíduos de cloro vão embora e os fios não vão ficar com aparência opaca. Além disso você evita aquela terrível coloração esverdeada!


Utilizar reparador de pontas com silicone e filtro solar, também específico para cabelos com química pode ser uma boa ideia na hora de arrumar o cabelo de última hora e manter longe o frizz. Tenha o produto sempre por perto e penteie com pente de madeira de dentes espaçosos, ou modele os fios com as mãos, se for o caso.

                                                                                        (Nada Frágil)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |