Existem vários tipos de reparador de pontas e de diversas marcas: à base de silicones e óleos minerais. Opte pelos reparadores com base de silicone, pois além de reduzir o frizz, dão muito mais brilho do que os produtos a base de óleo mineral. Existe também o serum reparador, que tem maior fluidez e efeito final muito bom.
Outra coisa importante a se checar na hora de escolher o seu é se ele possui fator de proteção solar. Um produto completo ajuda a finalizar o penteado e ainda protege os fios contra os danos solares. Ideal para quem vai sair ou trabalhar em seguida.
Quem sofre com as famosas pontas duplas também pode abusar do reparador: ele tira o aspecto quebradiço do final do cabelo e dá um “up” na produção. Apenas lembre-se que o efeito só dura enquanto o produto está no cabelo. Quando você lavar, vai sair.
Existem também alguns produtos que são específicos para blindar o fio contra o calor excessivo da chapinha. Nesse caso, é preciso aplicar o reparador antes do procedimento de alisamento, com os fios ainda úmidos.
Muita gente não sabe exatamente como aplicar esse produto e acaba ficando com o cabelo pesado e com aspecto sujo, portanto vamos aprender como utilizar o reparador da maneira correta e fazer dele mais um aliado de beleza.
Dicas para aplicação do reparador de pontas
A quantidade do produto é essencial para um bom resultado. Pode não parecer, mas a quantia necessária é muito menos do que algumas mulheres utilizam.Serum Reparador de Pontas
- Aplique pouco produto na palma da mão e espalhe de maneira que nenhum lugar fique com excesso do produto.
- Comece sempre a aplicação a partir das pontas do cabelo. Como o próprio nome sugere, o óleo é produzido especialmente para as pontas. A aplicação do produto no couro cabeludo é a grande causadora do aspecto “pesado” no final.
- Divida o cabelo em mechas grandes e deslize as mãos suavemente, fazendo uma espécie de massagem em cada mexa. Lembre-se de fazer o movimento apenas do meio para as pontas do cabelo.
Veja alguns modelos de Reparador de Pontas :
0 comentários:
Postar um comentário