SHAKES CASEIROS PARA EMAGRECER


Para quem quer perder uns quilinhos, afinar a circunferência da cintura, ganhar energia e uma pele bonita, os shakes caseiros são uma ótima dica.

É comum vermos nutricionistas indicando bebidas com um mix de produtos naturais como complemento de uma dieta de emagrecimento, pois estas são ótimas para ajudar a manter hábitos de alimentação saudável.

A depender dos ingredientes usados no preparo, elas se transformam em nutrição completa e ainda ajudam a regular o intestino e causar saciedade, pois costumam ser ricas fibras, tudo isso com baixo teor calórico.

Muitas pessoas se queixam do sabor da bebida, então se você está pretendendo tomar shake caseiro pela primeira vez vale lembrar que o gosto dele não é nada parecido como o que costumamos tomar em lanchonetes e restaurantes que possuem sorvetes e pedacinhos de chocolate. Mas, é possível deixarmos a mistura com sabor agradável adoçando com mel, ou com adoçantes feitos de stévia e açúcar mascavo ou demerara.

Quando tomar?

Os shakes são indicados para acelerar a perda de peso e pode ser usado como substituto de até duas das refeições principais. Para quem quer emagrecer pode substituir o café da manhã e o jantar. Já quem deseja apenas manter o peso, o ideal é trocar apenas uma das refeições diárias.

Os melhores horários para tomar os shakes são pela manhã quando não sentimos tanta fome e pela noite onde não precisamos de muita energia, uma vez que vamos deitar e dormir. Lembrando que os lanches entre as refeições devem ser de alimentos saudáveis e de preferência sólidos, pois a mastigação é um processo que auxilia na digestão e ajuda a proporcionar saciedade.

Sugestões de shakes

Para obter um emagrecimento de forma segura e saudável, sem causar danos à saúde, os shakes devem conter alimentos nutritivos. Por isso é importante que eles contenham fontes de proteína como o leite e o iogurte; vitaminas e carboidratos contidos nas frutas e nas hortaliças; fibras solúveis a exemplo da aveia, e também as insolúveis como a linhaça.

Mistura 1 – Ingredientes:

250 ml de iogurte (natural);
Cinco amoras;
Meia banana madura;
Cinco morangos;
Uma colher de sopa de aveia;
Uma colher de sopa de quinoa;
Uma colher de cafezinho de raspas de gengibre;
Uma colher de chá de linhaça (semente);
Bater todos os ingredientes no liquidificador, não é necessário coar.

Mistura 2 – Ingredientes:

Uma colher de sopa de leite desnatado ou semidesnatado em pó;
Uma xícara de chá de pedaços picados de manga;
Meia colher de sopa de mel;
100 ml de iogurte natural desnatado;
Uma colher de sopa de aveia;
Uma colher de chá de linhaça (semente);
Quantidade de gelo a gosto.
Bater os ingredientes no liquidificador.

Aliados ao uso dos shakes, manter hábitos alimentares saudáveis e praticar exercícios físicos de forma regular, proporcionam excelentes resultados!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |