SOMBRA COMO BATOM? DESCUBRA OS TRUQUES DOS MAQUIADORES PARA DAR NOVO USO AOS COSMÉTICOS



Quem nunca passou sufoco ao perceber que esqueceu a necessaire em casa e só tem um ou dois produtos na bolsa para se virar? Com criatividade e alguma habilidade é possível fazer a make completa e ainda aprender a aproveitar melhor todos os seus itens de maquiagem. Alguns cosméticos podem ter mais de uma função, basta prestar atenção em todas as possibilidades que podem sair desses potinhos.

Lábios ganham novos tons com sombras
Para a maquiadora Amanda Alves, vale a máxima de que o cliente tem sempre razão: "se elas querem uma cor de batom que eu não tenho, mostro a paleta de sombras e aplico o pó daquele tom nos lábios até achar a cor ideal", conta a profissional.

Além da sombra, outros itens da nécessaire também podem influenciar na aparência dos lábios. Sabe aquela cor de batom que você adora, mas não se entende com a textura? Acredite, dá para alcançar o melhor dos dois mundos. Para deixar um produto cremoso com aspecto matte, tire um pouco do excesso mordendo um papel e então aplique blush até ficar fosco.

Máscara para cílios pode virar delineador
Delineador seco não é motivo para sair por ai com o olhar caído. A máscara para cílios é uma ótima saída para improvisar o traçado: coloque um pouco do produto na mão e use um pincel pontiagudo ou chanfrado para delinear a área superior dos olhos. O truque é perfeito para emergências e a máscara faz as vezes de um delineador em pasta.

Blush de diferentes texturas com batom
O bom e velho truque de usar batom como blush exige alguns cuidados. A aplicação pode ser feita com os dedos, mas é preciso esquentar um pouco o batom para deixá-lo mais maleável. Passe o produto no dedo indicador e esfregue-o entre ele e o polegar por alguns instantes. Depois bata os dedos bem de leve nas maçãs do rosto e espalhe com cuidado para não ficar forte demais.

Para o truque, Amanda opta pelos batons com textura matte, que não deixam brilho no lugar errado: "Eu prefiro usar essa textura para não estimular a oleosidade. Quem já tem a pele desse tipo, deve ter cuidado redobrado", conta. Quanto à cor, a criatividade está liberada - vale combinar dois tons ou usar o mesmo nas bochechas e na boca, já que eles vão aparecer no rosto em graduações diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |