COMO ESCOLHER O BLUSH CERTO E VALORIZAR O SEU ROSTO

Você sabia que assim como o corretivo, a base e o pó compacto, é preciso escolher uma cor certa de blush para cada tipo de pele? Pois é. Além de acertar na escolha do tom, saber passar o produto do jeito certo faz toda a diferença no resultado do make.
Abaixo você confere altas dicas de como usar o blush sem erros: “Nada de carregar e ficar com maquiagem estilo Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Confira as dicas:


A cor certa
“As cores mais escuras escondem imperfeições, enquanto as mais claras destacam alguns pontos do rosto”, afirma Graciela. Quem tem a pele morena ou negra deve escolher produtos de cores quentes – tons alaranjados, avermelhados, rosa queimando e bronze. Já as orientais e meninas de pele branquinha devem as cores frias – tons de rosa, marrom e pêssego.

Efeito especial
”Passe um pouco de blush em tom de rosa e depois misture um pouco de blush alaranjado. Vai ficar um efeito bem bonito e que serve para todas as peles”, ensina Graciela.
#Dica: Antes de passar o blush, sempre retire o excesso dando leves batidinhas com o pincel no pulso.

O formato do rosto







Rosto Redondo – “Aplique o blush mais próximo à orelha. Passando das maçãs do rosto para cima. Isso cria um efeito vertical e disfarçar a aparência arredonda”, diz a especialista. “Esfume as laterais da testa e o queixo. Com tons mais escuros de blush ou pó compacto para dar o efeito de afinar o rosto.”











Rosto Quadrado – “Passe o blush horizontalmente desde o nariz até a orelha. Escureça as laterais um
pouco mais escuro, deixando as maçãs do rosto um pouco mais claras. No maxilar inferior esfume um pouco de blush.”












Rosto Triângulo – “Como a parte de baixo do maxilar é maior que a parte de cima (testa), use blush ou pó compacto mais escuro no queixo e maxilar para que fique um aspecto de rosto oval. Não destaque a parte de baixo do rosto.”

Rosto triângulo invertido – “A parte mais saliente do rosto é a parte de cima (testa), enquanto a parte de baixo (maxilar e queixo) é bem fino. Para harmonizar, aplique o blush na maçãs do rosto e nas laterais da testa descendo até próximo das bochechas. Escureça um pouco apenas na parte de cima.”





 Rosto Oval – “Considerado o rosto ideal, não necessita de correções especiais. Apenas aplique blush do
centro das maçãs até próximo da orelha.”

Rosto Comprido ou Retangular – “Este formato de rosto destaca a distância entre a testa e o queixo, então aplique o blush no maxilar inferior em direção ao queixo e acrescente um leve escurecimento nas extremidades da testa. Desta forma, o rosto parecerá oval”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |