10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER APÓS TERMINAR UM RELACIONAMENTO


1- Não tente mostrar ao mundo que você está feliz, afinal, se você está mesmo feliz, isso será perceptível naturalmente. Você não precisa forçar felicidade, e muito menos sorrisos a todo momento. Ninguém é feliz o tempo todo, e quem demonstra ser, bem, já sabe. Está querendo mostrar algo que não é.

2- Nada de ficar querendo se enturmar com os amigos/amigas do ex, pra que isso? A não ser que vocês sejam do mesmo círculo de amizades, isso é completamente desnecessário. Fica parecendo que você está desesperada para provocar ele, e isso é bem patético.

3- Ok, você pode ir para a balada. Ok, você pode beber quantas garrafas de vodka você quiser. Ok, você pode ficar com 77 pessoas na mesma noite. Mas qual a necessidade de postar foto de todos os momentos, e relatar tudo isso online? Será que você é uma pessoa que ama fotos, ou só quer mesmo mostrar que superou para o ex? Reflita.




4- Indiretas em redes sociais é tão 2007… Sério. Admiro muito aqueles casais que terminam um relacionamento, e você não vê nem uma indireta sequer no seu feed. Indireta é coisa de gente que tá engasgada, coisa de quem não superou. Chega a ser infantil, e para os que assistem de camarote, é motivo de piada. Por favor, sem indiretas nas redes sociais.

5- Não fale mal de quem esteve ao seu lado. Mesmo que o relacionamento não acabe da melhor forma, sair falando aos quatro cantos do mundo todas as coisas de ruins da pessoa (ou até inventar coisas a respeito!) que você se relacionava chega a ser covardia. É um golpe baixo que só quem já tomou, sabe como é. Sei que a raiva, e o ódio podem dominar por um tempo, mas guarde isso para si mesmo. Não humilhe pessoas que você um dia já disse amar.

6- Não tente arrumar um novo ''amor da sua vida'' para substituir. Isso é muito comum, você termina com a pessoa, dá um mês ela já está namorando com outra, noivando, postando fotos de aliança no Instagram. Se você preza por um coração mais tranquilo, não faça isso. Primeiro porque não funciona, segundo porque… Não funciona!

7- Não se humilhe. Se você quer voltar, peça uma vez, duas no máximo, se a pessoa continuar negando e dizendo que não vai rolar… Sem mais insistências. Isso vai destroçar o seu coração, e você pode acabar em uma posição inaceitável, do tipo, aceitar ser uma das 4 ficantes que ele mantém só pra ficar mais um pouco com ele. Tenha amor próprio, segure esses dedinhos que querem mandar mensagens loucamente. Pelo seu próprio bem!

8- Pra que deletar, bloquear, mandar matar? Tem gente que é extremista demais, e isso é da pessoa. Eu entendo. Mas não consigo entender essa necessidade de expurgar o ódio, fica parecendo que você se importa demais, sabe? Terminou? Ok. Se o ex não te incomoda, deixa ele lá quieto no canto das suas redes sociais. A não ser que as postagens dele te incomodem (se ele mandar indireta, por exemplo), não vejo motivos para deletar/bloquear. Daí quando as coisas esfriarem, e se você quiser deletá-lo do facebook, vai fundo. Não vai soar mais tão infantil.

9- Não tente ser amigo de ex.  Deve haver o respeito, sim, se encontrar na rua, cumprimenta, mas amigos? Amizade é uma palavra forte demais para quem já viveu um amor. Não existe amizade entre ex, a não ser que a amizade tenha existido antes do amor, virou amor, e voltou a ser amizade. Mas eu não acredito muito nisso, sério. Acho que nessa de ser amigo, um sempre vai se machucar com as coisas que o outro conta, e vai ser inevitável não sentir um pouquinho de dor ao ver ele com outra pessoa, e saber que agora você é apenas a amiga.

10- Não fique com aquela pessoa que você tanto falava mal, e que tanto assombrava seu relacionamento. Sempre tem uma pessoa assim por trás de quase todo relacionamento, pode ser uma piriguete, um ex namorado, enfim, uma pessoa problema. Daí terminar o relacionamento, e logo correr para os braços dessa pessoa? É nítido que a intenção era machucar o outro, e isso mais uma vez, é infantil e patético. Você não precisa se rebaixar tanto.

E aí, o que você acrescentaria nessa lista? Concorda com ela? Deixa ai nos comentários :)

                                                                                                                            Isabela Freitas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |