5 DICAS PRA DISFARÇAR A CARA DE RESFRIADO

Oi meninas, já não bastava o frio né? E aquele resfriado que não quer sair de você? Vamos lá a algumas dicas pra melhorar o rostinho da cara de gripada? haha



Resfriado e gripe costumam estar associados a mudanças bruscas de temperatura, em geral do calor pro frio. Com isso, a pele do rosto sofre com a secura! Então é importante investir num hidratante para devolver a ela a maciez. Existem versões para peles naturalmente secas, normais ou oleosas! Não pode esquecer de caprichar em volta do nariz e dos lábios, que ressecam mais.


A vermelhidão na região do nariz é super comum em quem está gripada porque a doença costuma afetar as vias respiratórias. Talvez seja o sinal mais forte de que a gente está doente! Mas como nessas condições ninguém tem vontade de se maquiar, minha dica é uniformizar com corretivo a desigualdade do tom. Só isso já dá uma super mudada!


Mais corretivo também nas olheiras, que ficam acentuadas por causa de noites mal dormidas e mal-estar, reforçando o rosto murcho. O ideal é que sejam escolhidas as versões iluminadoras, com o cuidado de não serem muito mais claras que a tonalidade da pele – ninguém quer parecer doente e panda, não é mesmo?


O rosto está hidratado, imperfeições neutralizadas… Um blush com brilho ajuda a dar o toque final para a pele. Para quem fica vermelha em outros lugares, indico passar uma fina camada de base ou até mesmo um hidratante com cor. Voltando ao blush, fica bacana escolher um tom rosado e com brilhos para dar aquele glow e carinha de saúde tão necessários.


Não foquei as dicas nos olhos, mas dá para pensar ainda em aplicar muitas camadas de rímel para abrir o olhar. Quem não tem paciência para se maquiar muito durante o resfriado pode sair com um balm colorido, assim os lábios também ganham vida e ficam mais atraentes – tudo de um jeito esforço zero, praticamente!

                                                                                                                                      (Coisas de Diva)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |