DIFERENÇA ENTRE CALIFORNIANAS, LUZES E OMBRÉ

Oi meninas! Vamos falar sobre as madeixas?
Não é preciso radicalizar como a cantora pop Miley Cyrus. Para deixar o visual repaginado, às vezes, uma leve clareada nos fios pode iluminar o rosto e fazer uma diferença e tanto no look. As opções para mudar são várias. Você pode clarear mechas fininhas desde a raiz, descolorir as pontas, deixar metade dos fios um tom acima do natural.


Californianas: Enquanto a base dos cabelos permanece igual e nada muda na raiz, as pontas ficam loiras. Não é preciso aplicar tintura, apenas descolorante, e a altura da descoloração pode variar. Um bom exemplo é o cabelo da Sabrina Sato, antes de ficar totalmente loira.

Ombré: Assim como nas californianas, a raiz continua escura e as pontas clareiam, só que bem menos do que na primeira opção. No ombré, o descolorante fica menos tempo nos fios para que as pontas não fiquem em um tom mais próximo do natural. O resultado é efeito semelhante ao cabelo queimado” de sol. É o caso da Fernanda Lima, que já tem as madeixas claras e deixou as pontas mais loirinhas.

Luzes: Nesse caso, o clareamento começa na raiz. Pode ser feito com touca ou papel e os cabelos ficam mais loiros do que com o ombré ou californianas. A desvantagem em relação às demais alternativas é que a raiz denuncia a falta de retoques. Quem usa as luzes para deixar as madeixas mais claras é a bela Juju Salimeni.

Ombré invertido: Essa moda ainda não ganhou as ruas, mas promete. Ao contrário do ombré tradicional, no invertido a raiz é mais clara e as pontas mais escuras. E você precisa ter o trabalho de descolorir as madeixas e voltar só as pontas para a cor natural. Se seus cabelos forem castanhos, vale tingir só as pontas de preto. A apresentadora americana Cat Deeley é loira, mais deixou as pontas em um tom médio.

Como cuidar?
A descoloração tira todo o pigmento do cabelo e não deixa de ser uma agressão ao fio. Portanto, se seus cabelos são descoloridos é preciso fazer hidratação toda semana e usar bons produtos. Fique atenta ás embalagens e procure produtos sem sal.

Como voltar à cor natural?
Ao contrário das tinturas, que desbotam com o tempo, a descoloração não se perde não durante as lavagens. Portanto, pense bem antes de fazer aquelas maravilhosas luzes platinadas da sua celebridade favorita. Para recuperar a cor natural, será necessário tingir algumas vezes com tons diferentes. A cor desbotará com o tempo, e os danos típicos de cabelos descoloridos permanecerão.


                             Bom meninas, é isso! Espero que tenham aprendido com as dicas.

                                                                                 Beijos, Madú.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |