Oi meninas, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de um assunto que nunca deixa de incomodar… celulite!A celulite é na verdade uma doença que provoca acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem inchadas e endurecidas, deixando o local com aqueles “furinhos” e às vezes até nódulos. O desenvolvimento da celulite ocorre durante períodos de mudanças hormonais como a adolescência e pode vir com força também durante a síndrome pré-menstrual, gravidez e durante o início da pílula.
Mas não é só uma questão do próprio corpo! A tendência é que a celulite aumente com hábitos alimentares ruins e sedentarismo. A idade também provoca a perda de consistência e da pele, deixando a celulite mais visível e flácida, por isso é bom começar a cuidar desde cedo, mas sem neuras, claro.
Antes de correr pra clínica de estética ou apostar em cremes anti-celulite em casa, é importante identificar qual o tipo que você tem para dar o tratamento adequado. Na linguagem médica, a celulite é dividida em estágios de 0 a 4:
Estágio 0: Não tem covinhas quando está de pé e também não aparecem quando belisca a pele.
Estágio 1: Não tem covinhas quando está de pé ou deitada, mas aparecem quando se belisca a pele.
Estágio 2: As covinhas estão presentes naturalmente quando está de pé, mas não deitada.
Estágio 3: As covinhas estão presentes naturalmente quando está de pé ou deitada.
Como eliminar a celulite:
Para eliminar a celulite, pode-se começar com uma dieta apropriada, prática de mais exercícios, ginástica direcionada e dieta apropriada. Se mesmo assim a celulite persistir, há diversos tratamentos para eliminar o acúmulo de gordura, reduzindo a celulite visivelmente.
Um dos métodos mais eficazes que uso é a associação do Manthus, um aparelho de ultrassom com corrente que atua diretamente nas células de gordura, com o Cellutec, que estimula a circulação local. Além de melhorar a celulite, conseguimos reduzir medidas, e melhorar a questão da flacidez. Alguns exemplos de antes de depois de 10 sessões, chegando a perder até 5 cm de medidas na região:
Enfim, o que vale é lembrar que sim, todo mundo tem celulite e que agora há cada vez mais meios de tratá-la. Afinal, ninguém precisa ter um corpo de modelo da Victoria’s Secret, o que vale é se sentir bem consigo mesma!
(Mariana Sampaio)
0 comentários:
Postar um comentário