Passar a prancha nos fios úmidos ou molhado é como “fritar” os cabelos – você inclusive ouve aquele barulho de alimento fritando e vê a fumaça saindo dos fios. “Isso destrói a fibra que estrutura os fios, além de deixá-los ressecados e com um aspecto queimado”.
2. Fazer chapinha com o cabelo sujo
O liso amassou e você queria só dar uma arrumada nas pontas? Esqueça essa ideia, lave o cabelo e faça o alisamento todo novamente. Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. “A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados”.
3. Esquecer a chapinha na mecha
Para garantir que o cabelo fique bem liso ou então para deixar as pontas viradas, é comum algumas pessoas deixarem a chapinha parada no cabelo. “As chances de você derreter a mecha com essa prática são grandes, devido a alta temperatura das pranchas”. “É preciso passar a prancha rapidamente pelos fios, para que o calor não danifique ainda mais o cabelo.”
4. Não hidratar
Quem tem o costume de alisar o cabelo com chapinha deve fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana. “Ela ajuda a devolver a umidade natural dos fios e restaurar os danos causados pela chapinha, trazendo de volta a vitalidade”.
5. Fritar o cabelo todos os dias
Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo – em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. “É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios”. Usar a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danificando as pontas.
E ai meninas, aprenderem né? Eu aprendi muito! Agora não vamos mais cometer esses erros né? Nosso cabeço agradece hehe.
0 comentários:
Postar um comentário