PASSO A PASSO: CACHOS COM CHAPINHA


Qual a mulher que nos dias atuais vive sem a chapinha? Nenhuma não é? Isso sem dizer que até alguns homens mais vaidosos acabaram se rendendo a essa amiga que deixa nossas cabelos mais brilhosos, lisos e no lugar, e ajuda muito para ir em qualquer evento ou lugar que precise de uma super produção ou apenas de um cabelo sem frizz ou movimento fora de hora. As chapinhas foram criadas a partir da ideia que com o calor, as cutículas dos fios capilares se fecham, dando ainda mais sedosidade aos cabelos e consequentemente cabelos mais lisos e bonitos.
Antigamente, as mulheres para domarem seus cabelos principalmente os mais difíceis, deixavam o cabelo secar ao vento e calor do sol e depois passavam um tipo de ferro quente ou ferro de passar roupa! Pode parecer meio estranho para muita gente, principalmente para meninas que nasceram das décadas de final da década de 80 pra cá e mulheres que sempre tiveram cabelos lisos, mas as mulheres negras ou mulatas que tem um cabelo mais difícil por ser mais encaracolado, sabem bem oque é isso.
cachos com chapinha
Por isso a chapinha assim como o secador veio para auxiliar (e como!) nossos cabelinhos que amamos e cuidamos com tanto carinho! Com a chapinha por exemplo, agora até o secador pode ser abolido e ela usada por completo, no caso de chapinhas que possam ser passadas em cabelos molhados ou úmidos. Outra forma de deixar seus cabelos lindos e com cachos uniformes e lindos é com a ajuda do Babyliss que já é próprio para esse tipo de penteado, mas as vezes o uso secador, chapinha e depois babyliss acaba atrasando ainda mais sua vida já tão louca e agitada.
A diferença do uso da chapinha ao invés do babyliss para construir cachos lindos em seus cabelos, (principalmente em mulheres de cabelos lisos) é que a chapinha deixa seu cabelo com cachos mais naturais do que os feito em babyliss que geralmente deixa um cacho bem perfeitinho e com cara de modelado. Para quem quer ter esse efeito de cachos desconectados durante o dia, usar o a chapinha para fazer cachos é sem dúvida uma mão na roda pra deixar você com um penteado mais arrumadinho sem parecer que vai para um evento social de grande estilo, como no caso do uso de babyliss.
cachos com chapinha
Para mulheres que querem e precisam ganhar tempo, ter tudo pra ontem, a dica é fazer cachos com a chapinha sem ter que ficar esperando o babyliss esquentar. Se você é uma mulher que não dispensa uma escova caprichada, porém não aguenta mais ver seus cabelos todos os dias lisos e gostaria de deixar as pontinhas cheias de cachos para manter sua naturalidade de cabelos cacheados, veja alguns passo a passo de como deixar Cachos com Chapinha em seus cabelos e fazer bonito em qualquer evento que você for.

Cachos com Chapinhas

Os cachos com chapinha não são assim tão difíceis de fazer, apenas é preciso saber o tempo ideal para deixar a chapinha em contato com a mecha e claro, prepara-la da maneira correta pra isso. A dica é lavar bem os cabelos com xampu, condicionador e depois secá-los no secador e passar a chapinha. Pronto! Você fez o preparo básico! Agora para deixar as pontas de seu cabelo todas enroladinhas, siga o passo a passo que preparamos pra você!
Antes de passar o secador e chapinha, passe um pouco de spray termoativado, um produto que além de proteger seus cabelos, garante um penteado mais firme e no lugar. Agora para fazer cachos com chapinha que fiquem em bonitos e modernos, divida o seu cabelo em várias mechas e prenda com grampos ou piranhas de cabelo;
Agora pegue uma das mechas e comece o processo de formar cachos com chapinha em seus cabelos: Pegue a mecha e prenda a chapinha próximo da raiz. Agora dê um movimento de giro completo para o lado de dentro dos cabelos e depois solte rapidamente a chapinha com o movimento para baixo;
Faça isso em todas as mechas, de modo a não deixar muito tempo a chapinha em contato com os fios, coisa rápida de segundos e depois já solte a chapinha e perceba que os cachos com chapinha ficam mais abertos e não cachos completos, dessa maneira dá mais leveza a seu look principalmente diário.
cachos com chapinha
Você também pode fazer um acabamento melhor, passando a chapinha nas pontas dos cabelos e levantando as pontas para cima e fora e depois passando um fixador para manter a produção no lugar;
Depois de ter feito os cachos em todo o cabelo, é só dar uma sacudida de leve na cabeça e também jogando a cabeça pra frente e pra trás, para dar movimento aos cabelos e leveza ao penteado, assim você pode sair para qualquer lugar seja trabalho, escola ou até lazer, com um cabelo perfeito e com cachos “naturais”.
Há outras formas de fazer cachos com chapinha, como por exemplo, deixar que o cabeleireiro faça isso no salão e pedir pra ele deixar o mais natural possível. Nesse caso o uso do secador com difusor garante uma cabeleira mais volumosa e cacheada, até nas cabeleiras mais lisas. Sempre faça esse procedimento com os cabelos de preferência limpos, pois o balanço dos fios ficará mais leve e também os cachos se formam com mais perfeição.
cachos com chapinha
Evite ficam mais de 10 segundos com a chapinha em contato com o cabelo, pois além de danificar os fios com o calor e atrito, ainda pode até queimar a ponto do cabelo quebrar e cair os fios. No youtube há um vídeo de uma jovem que estava tentando fazer cachos com chapinha e por ter ficado muito tempo com a chapinha em contato com o cabelo, acabou destruindo uma mecha. Portanto cuidado! Se achar que não conseguirá fazer os cachos com chapinha, peça para uma amiga fazer em você ou vá a um salão de cabeleireiros onde há profissionais qualificados que vão deixar seu penteado perfeito e sem problemas para seu look de cachos com chapinha.
                                                                                                                                (Nada Frágil)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |