LUA DE MEL: 7 DESTINOS NACIONAIS

Como se não bastasse todas as preocupações que envolvem o planejamento do casamento em si, ainda surge aquela dúvida sobre o local para se passar os primeiros dias do novo estado civil. São tantas opções que fica até difícil decidir que local é o mais apropriado para ser lembrado para sempre em fotos e em recordações.
Antes de escolher o destino ideal para sua lua de mel, lembre-se que vários fatores envolvem essa escolha: orçamento disponível, estilo do casal, período que vocês terão para desfrutar a estadia, passagens, hospedagem, etc. Para quem não pode ainda ou não pretende sair do país, fizemos uma lista com 7 opções diferentes de destinos nacionais – todos lindos e inesquecíveis! Confira.
Lembre-se de pesquisar preços, pontos turísticos e também as dicas de outras pessoas que já visitaram o local que você escolheu. Use a Internet para levantar todas as informações antes de partir para sua viagem inesquecível e não encontrar nenhuma surpresa indesejada. Boa viagem!

1. Viagem para Ilhabela – SP

 Ilhabela
Charmosa, Ilhabela é a maior ilha marítima do país e possui cenários exuberantes, além de possibilitar a prática de esportes náuticos. As badaladas praias “Curral” e “Perequê” são duas das mais visitadas, além da “Praia do Bonete”, acessível de lancha e ótima para quem gosta de surfar. Você também pode se divertir com as várias lojinhas de artesanato, além de cafés que parecem saídos de outro século no centro – um verdadeiro ponto de encontro para quem visita o local.



2. Viagem para Porto Seguro – BA

 Porto Seguro
Este destino tem grandes chances de agradar a todos os estilos. Além das belíssimas praias, das noites cheias de agitação e muitas atividades ao ar livre, o lugar também pode ser uma ótima opção para quem quer paz e tranquilidade, principalmente visitando Arraial D’Ajuda e também a vila de Trancoso.
A cidade é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e abriga ainda características antigas culturais – além de uma arquitetura de tirar o fôlego.
Porto Seguro é um excelente destino para se pensar se seu casamento acontecerá no verão – os preços nessa época, porém, considerada alta temporada, sobem bastante. Portanto, é bom se planejar com bastante antecedência.

3. Viagem para Tiradentes – MG

Tiradentes MG
Quem quer descanso e não gosta de praia, uma ótima opção é a cidade mineira de Tiradentes. A 157 km de Ouro Preto, a cidade é um verdadeiro charme para quem gosta de romantismo e história. Você poderá visitar igrejas do século XVIII, além de se sentir realmente vivendo em outro século, pisando em ruas coloniais e observando as arquiteturas antigas.
No Lago das Forras, é possível alugar uma charrete e curtir o fim de tarde observando os pontos mais bonitos da cidade. Quem preferir, pode ainda pegar o trem que vai até S. João Del Rey, cidade vizinha. Outro ponto que se destaca em Tiradentes é a culinária mineira, amplamente difundida em seus vários restaurantes.

4. Viagem para Paraty – RJ

E falando em ruas antigas e arquitetura colonial, a bela Paraty, no estado do Rio de Janeiro é outro destino encantador para quem quer aproveitar os primeiros dias de vida a dois. Cachoeiras e praias dividem espaço com ruas antigas e restaurantes maravilhosos no centro histórico. Vale ainda conferir o artesanato e os passeios de barco para as ilhas que saem diariamente, levando turistas de várias partes do mundo.

5. Viagem para Foz do Iguaçu – PR




E que tal visitar uma das sete maravilhas naturais do mundo? As cataratas do Iguaçu são um verdadeiro espetáculo de beleza!  Você ainda pode escolher fazer programas diferentes como andar de barco, visualizar as cataratas pelo alto, de helicóptero, além de almoçar em restaurantes que ficam literalmente ao lado das quedas d’água.
Outro passeio legal é a visita à hidrelétrica de Itaipu. Elas são monitoradas e acontecem diariamente. Para quem quer mais natureza, vale também a pena conhecer o Parque das Aves. E se o negócio de vocês for agitação, não fique triste: há bares e restaurantes em Foz para todos os estilos.
Estando em Foz, aproveite também para conhecer Ciudad Del Este, no Paraguai e Puerto Iguazu, na Argentina. As cidades vizinhas são verdadeiros paraísos para quem quer fazer compras.

6. Viagem para Bonito – MS

Bonito MS
O nome da cidade não mente: Bonito é um lugar de beleza inesquecível e perfeito para casais que curtem natureza e aventura.
É possível visitar cavernas e grutas (não deixe de conferir a lindíssima Gruta do Lago Azul), quedas d’água e trilhas. Existem circuitos de arvorismo e também locais perfeitos para a prática de rapel.
Os rios são verdadeiros aquários naturais, de água cristalina e entornos de tirar o fôlego.

7. Viagem para Gramado – RS

Excelente opção para quem vai viajar no inverno, Gramado, além de romântica é um verdadeiro paraíso para os olhos. Sua arquitetura, fortemente influenciada pela europeia, é deslumbrante e inesquecível.
Cogite Gramado se puder ficar de 5 a 7 dias, no mínimo, pois as opções turísticas são inúmeras, e incluem museus, parques, lojas, zoológico. Visite também a famosa fábrica de relógios Cuco, cujo material vem direto da Floresta Negra, na Alemanha. Não deixe também de comprar chocolates (depois de conhecer a fábrica) e também cristais feitos artesanalmente, com as técnicas antigas de Murano, na Itália.
                                                                                                                                  (Nada Frágil)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |