AS BOLSAS MAIS DESEJADAS DO MUNDO

Nós mulheres sabemos que ter uma bolsa é essencial e ter várias é uma necessidade. Afinal de contas, a bolsa não é apenas um mero acessório, mas sim, uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de qualquer mulher. O fetiche e o encantamento que temos por bolsas veem seguindo por décadas e hoje, mais do que nunca, ter bolsas que são sinônimos de qualidade e elegância é o sonho de todas nós.

Gucci
A Gucci é uma grife italiana que está no mercado desde 1921 e sua primeira aparição foi na belíssima Florença. O nome do fundador da marca é Guccio Gucci, que deu o nome a grife. É recordista mundial de vendas na Itália e começou tudo com uma produção de peças de couro de maneira artesanal.


A marca também se envolve em trabalhos sociais como quando se associou a uma tradicional fábrica de sedas no Japão para fazer uma linha de bolas com o objetivo de ajudar as vítimas no tsunami que abalou as terras japonesas em 2011.

Prada
É também uma famosa marca italiana, símbolo de luxo e status. Desde seu lançamento a grife trabalha com malas de viagem, bolsas e artigo de couro. A marca se tornou mundialmente famosa e requisitada após a empresa passar para as mãos de Miuccia Prada, uma estilista que já na juventude conseguiu impactar o mundo da moda com a sua ousadia e bom gosto de mulher moderna.


No Brasil existem 7 lojas: 3 em São Paulo e uma loja em Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Ela já foi citada em uma obra literária que se transformou em filme com o nome de O Diabo Veste Prada, onde a elegância e o bom gosto tomam conta do cenário.

Chanel
Quem nunca ouviu falar nas maravilhas dessa marca? A história da construção da Chanel inspira sonhos e determinação de uma jovem que tinha ambição e grandes planos como uma mulher à frente do seu tempo. Coco Chanel foi a fundadora dessa grife mundialmente famosa e que começou a sua empreitada na bela e romântica Paris.


A marca caiu no gosto das celebridades desde o seu lançamento como a querida Marilyn Monroe e hoje, famosas como Nicole Kidman e Catherine Deneuve usam e abusam dos artigos da grife. Uma bolsa bastante conhecida, criada pela fundadora da marca, é a 2,55, que recebeu esse nome pela sua data de nascimento que foi em 1955. Existem duas versões da bolsa: uma de seda para o dia e outra de couro para a noite, bolsa ainda faz o maior sucesso.

Dior
Criada por Christian Dior, um importante estilista francês, veio de uma família humilde, cujo pai era comerciante de fertilizantes. Dior sempre quis ser artista plástico, mas o pai queria que ele seguisse carreira diplomática então o enviou para Paris para cursar Relações Internacionais.
Como acabou passando muitos anos na capital da moda, acabou seguindo o seu próprio caminho e desde cedo frequentava ateliês de pintura e desenho. O seu grande destaque foi sua habilidade para desenhar roupas, modelos que agradavam a todos e que proporcionou ao seu criador uma belíssima carreira internacional.
                         
                                                                                       (Nada Frágil)                                                                                   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |