6 MANEIRAS DE CLAREAR O CABELO NATURALMENTE


Todo mundo quer o cabelo mais leve no verão. Bem, talvez não todos, mas a maioria das pessoas preferem um visual mais leve para os meses mais quentes. Se você quer destacar seu cabelo durante o verão, mas prefere ficar longe de clareadores químicos agressivos, há várias receitas caseiras que você pode tentar.
Estas receitas estão usando apenas ingredientes naturais para que não haja danos ao seu cabelo.

Aqui estão alguns diferentes métodos de clareamento que você pode tentar:


1. Mel e Vinagre
O mel é um grande ingrediente para o clareamento e o azeite nesta receita vai ajudar o cabelo a não ficar ressecado. Para fazer, você precisa:

2 xícaras de vinagre
1 xícara de mel
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de canela

Você apenas tem que misturar os ingredientes e aplicar no cabelo úmido. Você pode usar uma escova ou pente para se certificar de que você distribuiu por todo o cabelo ou simplesmente aplicar apenas nos fios que quer destacar. Depois enrole o cabelo em filme plástico. Se você tiver uma, você pode colocar uma touca de banho ou touca de natação para manter o plástico no lugar ou apenas enrole uma toalha ao redor de sua cabeça.

Você pode deixar a mistura durante a noite e lavar na parte da manhã. Não há necessidade de se sentar ao sol. Esta mistura funciona porque o mel tem um pequeno vestígio de peróxido de hidrogénio, que é um agente de clareamento. A canela juntamente com o azeite de oliva extra virgem ajudam a impulsionar o efeito de iluminação.

2. Chá de camomila
O chá, especificamente o chá de camomila, é um grande agente de clareamento. Você pode usar chá preto, se você gosta, mas a camomila oferece uma série de propriedades que ajudam a manter o seu cabelo liso e saudável. Para usar o chá, você precisa:

1 saquinho de chá
Água

Basta ferver a água e colocar o saquinho de chá por cerca de 10 minutos. Uma vez que o chá esfriar, basta lavar o cabelo com ele e deixar por cerca de 15 minutos. Você pode querer fazer isso duas ou três vezes antes de lavar com shampoo para obter energia e  uma iluminação extra para o cabelo.

3. Canela
A canela não é apenas um grande clareador mas também cheira muito bem.

Ingredientes:
Canela em pó
Condicionador

Você só tem que adicionar canela em pó a um pequeno punhado de condicionador e, em seguida, usar uniformemente no seu cabelo de cima para baixo. Você pode pentear a mistura para garantir que ele cubra uniformemente. Você pode usar uma touca de banho para manter o cabelo no lugar e deixar a mistura durante a noite. Lave com shampoo logo de manhã. Esta mistura é perfeitamente segura para o cabelo, assim você pode usá-la mais de uma vez se você quiser realmente ver destaques.

4. Vitamina C
A vitamina C é ótima para o cabelo. Não só para iluminar seus cabelos, mas também para mantê-los saudáveis. Basta pegar cerca de 8 ou 9 comprimidos de vitamina C, esmagá-los e misturar com o seu shampoo favorito.

5. Vinagre
Só enxaguar o cabelo com água e vinagre vai ajudar a iluminá-lo. É preciso um pouco de tempo para que isso funcione, por isso é melhor para aqueles que procuram uma iluminação gradual. Basta misturar uma parte de vinagre com 6 partes de água e lavar o cabelo. Deixe agir por pelo menos 15 minutos. O vinagre de maçã funciona melhor e cheira um pouco melhor.

6. Limão
E se você quiser uma velha receita, você pode simplesmente misturar um copo de água com cerca de 2 colheres de sopa de suco de limão e aplicá-lo ao seu cabelo. Em seguida, basta sentar-se ao sol até secar seus cabelos.

                                                                                                                   (Mexerikando)

4 comentários:

  1. Uma duvida, clareia pra que tom ? loiro?

    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, clareia para o loiro sim, acho que na medida que você for fazendo alguma dessas receitas, vai clareando mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tudo esse post, só sabia da camomila :)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Bianca Pimentel |