TENDÊNCIA: AZULEJO PORTUGUÊS


É em pleno inverno que as coleções de verão começam a chegar nas lojas, e quem começa aparecendo são as estampas tipo azulejo, mais especificamente as estampas de azulejo português – aquelas clássicas em azul e branco. Lá fora conhecida como Porcelain Print.
Ainda um pouco tímidas na moda – mas com a promessa de dominar o verão 2014, as estampas vão de objetos para a casa a peças de roupa e são uma delícia de olhar.


 Mas Roberto Cavalli mostrou que a estampa também pode ser moderna e colorida e apostou também em tons diferentes, como violeta, amarelo e laranja:

                                              Roberto Cavalli – Resort Collection 2013  

Além de Cavalli, outras marcas como Pucci e Valentino também desfilaram suas estampas. Aqui no Brasil, quem apostou nessa tendência foi Água de Coco e Têca.

Depois de um verão bem colorido com a tendência Color Blocking e um inverno recheado de look em Preto e Branco, agora é a vez de uma combinação de cores mais romântica:


Apesar da estampa ser cheia de informações, não é difícil inseri-lá nos looks do dia a dia. Quem tem um
 pouco de receio de se jogar na tendência, pode apostar em peças únicas e mais femininas, como os vestidos curtos ou longos e macacões. Essas peças são super fáceis de adaptar e não é necessário combiná-las com outras.


Quem gosta de combinações, pode apostar em peças soltas, como saias, calças e shorts. E para não ter erro, coordene o look com peças neutras para que o destaque fique todo na estampa. Ah, peças brancas como blazers, camisas e calças, ficam lindas e formam a dupla perfeita.

Agora, se você gosta de desafios e de criar mix de estampas, deixe sua criatividade fashion falar mais alto e misture tudo sem medo!

Particularmente eu tenho adorado essa estampa! Ela é leve e combina muito bem com praia e calor, ou seja, é a cara do nosso verão. Com certeza, eu vou usar muito!

O que vocês acham dessa tendência, HOT or NOT? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |