INSPIRAÇÃO: OLHOS MARCADOS DE “SALVE JORGE”

Oi meninas!
Quem é fã de olhos bem marcados?
   DONA DE OLHOS MARCANTES, CLÉO PIRES APARECE LINDA NA NOVELA SALVE JORGE


Um clássico de maquiagem que fica bem em boa parte das mulheres. Assim é o olho preto marcado, destacado na caraterização de algumas das principais personagens da novela Salve Jorge , especialmente no núcleo turco que tem Cléo Pires e Tania Khalill, rivais na trama.


Sensual e chique, esse make é fácil de fazer, é só seguir os passos.

Primeiro passo: força no lápis preto 
Marque a linha dágua dos olhos com um kajal ou lápis preto. Antes de usar, teste na mão o quão maleável  ele é. Se a ponta quebrar ou entortar muito fácil não use. O ideal é ele ter consistência intermediária, meio durinha, que passe a cor fácil para essa área dos olhos.

Ainda com o lápis, passe-o na parte inferior, junto aos cílios, com uma linha bem fina puxando para do canto externo, fazendo um delineado tipo gatinho. Faça o mesmo na parte superior, encontrando o traço de baixo. Esfume um pouco com um pincel chanfrado limpo.

 Segundo passo: hora do delineador 
Cubra o traçado externo com delineador liquido ou em gel ( ambos possuem maior fixação que o lápis). Vá engrossando o traço de acordo com sua necessidade. O truque aqui é fazer isso de olhos abertos. Se é sua primeira vez, vá com calma até se acostumar com o resultado.

PINCÉIS CHANFRADO (ACIMA), IDEAL PARA DAR ACABAMENTO AO DELINEADO; E DE ESFUMAR (ABAIXO), PERFEITO PARA MARCAR O CÔNCAVo

Terceiro passo: tons opacos complementares
Passe um pouco de sombra bege opaca ou pó mineral para tirar a oleosidade da pálpebra móvel e iluminar a área. Para dar mais profundidade ao olhar, aposte em cores como chocolate ou grafite. Marque a região do côncavo esfumando, levando a sombra um pouco para fora.  A dica que dou é o movimento com um pincel macio: rápido e curto. Dessa forma, o resultado fica uniforme

Quarto passo: carregue na máscara para cílios
Os cílios superiores e inferiores precisam estar volumosos, detalhe essencial nessa maquiagem. Construa camadas com máscara preta. De preferencia, faça três na parte de cima e duas embaixo. Mais do que isso pode empelotar.  

                    TANIA KHALILL, A AYLA DA TRAMA, TAMBÉM TEM PERSONAGEM COM MAKE FOCADO NO OLHA
Quinto passo: atenção para as sobrancelhas
Preenchê-la com uma sombra marrom ajuda a definir essa parte do rosto. Finalize com rímel incolor para deixar os fios no lugar. Além disso, como a maquiagem é bem forte e escura, é ideal passar uma sombra perolada ou lápis bege na parte abaixo desta área. Dá um up no visual, ensina o especialista: “Evita a aparência caída que cores negras causam e ajuda a iluminar o olhar”.
Dica de ouro: boca neutra
Como o olho já é muito forte, a cor da boca deve compensar para não ficar um visual over. Quem não dispensa uma corzinha nos lábios pode usar um batom matte cor de boca ou pêssego clarinho. Só o lip balm também fica incrível. “Deixa um ar hidratado super saudável e bonito”, finaliza o maquiador.
TRÊS OPÇÕES PARA FINALIZAR O LOOK: BATONS CLARINHOS OU LIP BALM 



 Agora é só seguir as dicas!
Madú.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |