CONHEÇA OS MELHORES MÉTODOS PARA SE DEPILAR

Quais métodos vocês usam para se depilar?

A pele impecável, sem pelos inconvenientes, vale o sacrifício da depilação, mesmo dolorida.
Existem várias técnicas, da antiga lâmina, passando por ceras e cremes até o laser e a luz pulsada, que são os procedimentos mais modernos e removem os fios de forma permanente (mas não definitiva). Esses métodos reconhecem e destroem o pelo escuro, mas não funcionam nos claros, segundo uma dermatologista.

Seja qual for o método escolhido, é importante cuidar da pele antes e depois. ''Usar um esfoliante três dias antes de fazer a depilação ajuda a soltar os pelos que estão presos sob a pele. Mas não faça isso na véspera para não sensibilizar a região''. Antes da cera, é bom também passar uma loção pré-depilatória, com propriedades analgésicas. Se houver encravamento, não cutuque com pinça e agulha. Prefira um esfoliante suave em dias alternados. Caso apareça foliculite (uma inflamação no folículo), mantenha a pele muito bem limpa e consulte o dermatologista.

Confira as vantagens e desvantagens de cada técnica, para optar por aquela que mais combina com você. 

LÂMINAS
Indicadas para: todo o corpo, mas funciona melhor em áreas planas,sem irregularidades. Não pressione o aparelho, passe suavemente no sentido do crescimento dos pelos, sempre na pele molhada, umectada com sabonete ou com produto especifico para isso. Eles contêm ativos para aumentar a emoliência do fio, o que facilita a depilação
Duração: alguns dias, de acordo com o crescimento dos pelos (cerca de 1 milimetro a cada 3 dias)
Prós: é um processo rápido, tem baixo custo e uma das principais vantagens é ser totalmente indolor.
Contras: os pelos crescem rapidamente. Se a lâmina for usada na direção contrária ao crescimento, aumenta a chance de encravar o fio e pode cortar a pele. Mas os pelos não engrossam. A verdade é que os espessos crescem mais rápido que os finos, o que causa essa impressão.

APARELHOS ELÉTRICO
Indicado para: as regiões ideias são as mais lisas e sem irregularidades, como pernas e braços.
Duração: geralmente, de 15 a 20 dias.
Prós: método rápido, simples e de baixo custo. ''Essa é uma das técnicas mais eficazes, pois o pelo é arrancada pela raiz por um mecanismo que fixa o fio nas pinças rotativas do aparelho''.
Contras: se o aparelho for mal utilizado, pode machucar e provocar lesões. Além disso, o grau de dor vai de médio a muito doloroso. Essa variação é grande, porque depende da sensibilidade de cada pessoa.

CREME DEPILATÓRIOS
Indicado para: todas as regiões corporais e não muscosas.
Duração: alguns dias, dependendo da velocidade de crescimento do pelo (cerca de 1 milimetro a cada 3 dias)
Prós: é um processo prático, de baixo de custo, indolor e com pouca probabilidade de encravar os pelos.
Contras: curta duração, tem cheiro desagradável e pode causar alergia, (o teste de contato da aplicação é obrigatório). '' A pele pode representar algumas reações, como inflamações e manchas''.

LASER 
Indicado para: qualquer área do corpo. Existem vários tipos de laser e os mais usados são os de Diodo, Alexandrita e ND:Yag
Duração: após 3 a 6 sessões os pelos já não crescem mais e podem voltar como penugens após um ano.
Prós: rápido e preciso, o procedimento tem resultado duradouro, mas não para sempre.
Contras: custo elevado, é muito dolorido e, dependendo da pele, pode provocar eritemas e até sequelas com machas. Além disso, não é definitivo e nem destrói os pelos loiros. É importante ficar longe do sol até um mês, de acordo com a sensibilidade da sua pele.

CERA FRIA
Indicado para: qualquer área do corpo.
Duração: 15 a 30 dias.
Prós: é fácil de manusear. na Na região das pernas, principalmente, a cera fria retira os pelos mais eficácia que a cera quente.
Contra: o processo é mais dolorido e desconfortável do que a da cera quente. ''O arrancamento do pelo é traumático e pode provocar algumas lesões de pele e dermatites''.

LUZ PULSADA
Indicado para: qualquer área do corpo.
Duração: após 3 a 6 sessões os pelos param de crescer. Em um ano, podem voltar.
Prós: mais rápido e confortável do que o laser.
Contra: há dor, tem custo alto e risco de manchas. Os pelos (ou penugens) podem voltar mais rápido e em quantidade maior do que o método feito com laser. Não funcionam em fios claros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |