COMO ILUMINAR E CONTORNAR A PELE E TER O RESULTADO DE PELE PERFEITA


Muita gente acha que pra alcançar a pele perfeita feita pelos maquiadores profissionais, basta um ótimo conjunto de base, corretivo e pó. Quando a gente começa a “investigar” a fundo o passo a passo dos resultados arrasadores de passarela, é fácil perceber que um bom contorno e iluminação fazem TODA a diferença.

É complicado chegar no resultado, mas como tudo no universo da maquiagem (e no resto da vida), o sucesso vem da prática!
Mas enfim, pra que contornar e iluminar? Como fazer? E qual a utilidade disso? Vamo lá: Contornar e iluminar servem pra dar formato ao rosto, ressaltar pontos estratégicos e esmagrecer/disfarçar lugares específicos. Quando passamos o corretivo e base, nosso rosto fica integralmente de uma única cor. Por isso é tão importante fazer o contorno! Assim não ficamos com o rosto todo “chapado”. Só a partir daí, com a pele pronta, vamos sombrear algumas áreas do rosto com um produto de tonalidade mais escura que nossa pele e, com um de tonalidade mais clara, enfatizar outras.


O que você vai precisar? De uma base em pó, blush opaco ou bronzer, de cerca de dois tons abaixo da sua cor de base; e de um iluminador que pode ser um corretivo ou até mesmo uma sombra alguns tons mais claros que sua pele. Ah! Eu prefiro quando a cor que uso pra escurecer seja opaca. Já o iluminador, gosto quando tem alguns brilhinhos discretos – quanto mais brilho, mais adequado para a noite.

O pincel para aplicar o tom mais escuro tem que ser fofinho, como o de blush. Mas ó: não invente de usar o mesmo, afinal, na hora de passar blush ninguém merece ficar com bochecha escura, certo? Dá uma olhada no estilo de pincel que gosto de usar pra fazer isso:


Na hora de aplicar, pode-se usar um pincel um pouco mais fino do que esses que mostrei, mas na hora de esfumar o produto, tem que ser bem fofinho e gordinho! Os chanfrados são os meus favoritos.

Já para aplicar o produto que vai servir de iluminador, uso um pincel menor e mais compacto, como os de corretivo – ou aplico com o dedo mesmo. Tipo esse aqui, que é um dos meus favoritos pra essa função:


Ok… mas como aplicar? Acho importante destacar que: menos é mais. Vá devagar pra não aplicar produto demais nos pincéis e nem passar demais no rosto. O truque é ter leveza na mão e depositar produto no rosto de pouco em pouco.

O tom mais escuro passamos onde queremos sombrear: debaixo das maçãs do rosto (na parte que afunda quando a gente faz bico de peixe), embaixo do pescoço, no ossinho do maxilar, nas laterais do nariz e na testa próxima a raiz do cabelo. É importante que não existam linhas divisórias onde os produtos foram aplicados e que não exista muito contraste onde existe e não existe produto: por isso, volto a falar da suavidade da mão, hehe.

A cor mais clara passamos onde queremos ressaltar: debaixo da sobrancelha, parte central da testa, descendo pelo centro do nariz e embaixo dos olhos, indo até acima das maçãs do rosto. Outro lugar legal pra dar um ponto de luz na sua make é no cantinho interno do olho. Melhor que falar é ver como se faz, né?


Bem facinho, né? É importante ressaltar que esse é um formato de contorno geral, que normalmente é usado pra quem tem rosto oval. 


A embaixadora oficial do contorno e iluminação é com certeza a Kim: ela é a prova viva da diferença que isso faz na vida de uma pessoa! 

Então é isso meninas, espero que vocês tenham conseguido entender como se faz! Treinem bastante no espelho para ficarem gatonas! 

Beijos:*

                                                                                                                             (Radioactive Unicorns)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |