OS 10 MANDAMENTOS PARA SE AMAR

Meninas, achei uma matéria bem legal... Vejam, e se vocês sofrem por causa de alguma coisa tentem não ligar, cada um é de um jeito, só procure ser feliz, e se tem algo em você que lhe incomoda procure alguma maneira saudável de mudar!

1. Nunca vou culpar o meu corpo por algo que deu errado
 "Eu sempre fui muito baixinha! Quando eu era mais nova, me odiava por isso. Eu via minhas amigas, altas, bonitas, com aqueles corpões e eu me sentia um lixo. Mas com o tempo eu aprendi a gostar de mim do jeito que sou! Todo mundo consegue achar qualidades no seu próprio corpo! Às vezes não é como a gente quer, mas a gente precisa estar sempre bem com nós mesmas, certo? Por isso, as meninas precisam aprender a amar o corpo que têm! Todas têm seu próprio jeito de ser linda"



2. Ao me olhar no espelho, vou sempre procurar o que há de mais bonito em mim 
 "Eu sei que é muito difícil olhar no espelho e não se deixar levar apenas pelos defeitos. O engraçado é que esses defeitos, às vezes, só a gente vê. Mas é importante nos lembrar do que nos agrada. Pode ser: o cabelo, pele, sorriso, pernas... E se você não tiver confiança suficiente para enxergar isso, pode perguntar para uma amiga. Sabe aquele ditado: 'A grama do vizinho é sempre mais verde'? Então, é mais fácil de achar qualidades nos outros do que em nós mesmos. Acho que parar de se comparar com os outros e enxergar mais a beleza em você é o primeiro passo para acreditar mais em si mesma"


3. O mundo não vai acabar porque eu comi um brigadeiro
 "Quem não gosta de um chocolate, não é mesmo? Eu confesso que amo brigadeiro feito em casa, de loja, chocolate... Mas lógico que também tenho medo de engordar, o que fazer nessa situação? Primeira coisa: um ou dois brigadeiros não engordam ninguém! O mundo não vai acabar porque você, um dia, comeu um brigadeiro com as amigas, sozinha, com o namorado ou só porque deu vontade. Afinal, doce é sempre bom, até mesmo para o nosso humor. Uma coisa é importante: deixar de comer não vai te emagrecer, pelo contrário, com a ansiedade você vai engordar mais do que se você tivesse comido. Nada em exagero faz bem, mas um docinho uma hora ou outra vale comer, sem medo".


4. Vou lembrar que até aquela garota que tem aquele corpão mudaria um monte de coisa no seu visual 
 "Eu tenho uma amiga que é linda. Ela tem um corpo maravilhoso e todos os meninos acham que ela é perfeita. Mas, na verdade, ninguém é. Mesmo sendo linda assim, ela reclamava da cor dos olhos dela, pois eles eram castanhos e ela queria ter olhos claros. Todos mudariam alguma coisa em si mesmo, mas como uma vez ouvi a Miley Cyrus falando: são as imperfeições que fazem cada pessoa especial"
5. Não vou comparar o meu corpo ao das modelos e celebridades
 "Um tempo atrás eu era muito encanada com o meu corpo, cheguei até a chorar e a ficar sem comer. E toda vez que eu ficava olhando o corpo das celebridades, ficava mais deprimida ainda. De um tempo pra cá, comecei a perceber que esse tipo de coisa não vale a pena, que todas as pessoas que importavam, gostavam de mim do jeito que eu sou. Eu mudei um pouco meus hábitos alimentares e estou bem comigo mesma. Aí vai uma dica para vocês: não se torturem! Sejam vocês mesmas e se aceitem como são"


6. Vou cuidar do meu corpo fazendo o que eu gosto
 "Eu nunca gostei de praticar esporte, mas na minha escola a prática esportiva é muito forte e eles dão um superapoio àqueles que querem se dedicar a treinos. Mesmo assim, eu não consigo me interessar... O problema é que eu sempre quis fazer alguma atividade física e nunca curti ficar parada. Então, procurei uma academia. Lá posso fazer aulas que, com certeza, substituem a prática esportiva e me deixam mais feliz. Quando fazemos atividade física, nosso corpo libera endorfinas, que é um hormônio capaz de nos deixar de bom humor. Isso não é uma maravilha?"


7. Não vou encanar com o número da minha calça. O importante é como ela fica linda em mim! 
"Eu sempre quis fazer dietas malucas, exercícios e academia para conseguir o corpo ideal e não porque eu queria ser saudável. Mas aprendi que não existe um corpo ideal, e, sim, aquele que você tem e cuida bem. Escolher alguma famosa que tenha curvas parecidas com as suas é uma boa maneira de ver que 'aquela calça não fica tão ruim assim quanto eu pensava' ou 'isso ficou legal, acentua aqui, esconde ali'. Assim, já dá pra ter uma boa noção de como podemos usar a moda a nosso favor, e não apenas para o que pensamos ser o corpo perfeito. É mais fácil olharmos nossos defeitos, mas, em vez disso, podíamos sempre pensar em nossas qualidades, afinal, é o que nos faz especial"



8. Não vou deixar ninguém me fazer sentir mal por causa do meu visual (e também não vou fazer isso com ninguém)
 "É sempre difícil, né gente? Todo mundo parece fazer uma pressão gigantesca para termos aqueles corpos perfeitos. Você liga a TV e só tem mulheres perfeitas. Olha no espelho e percebe que aquilo não tem nada a ver com a realidade. E pensando bem, ainda bem que não. Imagina se todo mundo fosse igual? A beleza está em todo lugar e todo mundo é bonito a sua maneira de ser. Tem muitas meninas maravilhosas Brasil afora, que só precisam abrir os olhos e enxergar isso nelas mesmas."


9. Sei que ser bonita vai muito além da imagem que eu vejo no espelho
 "Bom, eu sempre fui gordinha, sempre mesmo. Já passei por uma fase na qual me sentia muito mal por isso. Morria de vergonha de sair de biquíni, não gostava de como as roupas ficavam em mim, eu me achava feia. O tempo foi passando, eu mudei de cidade e colégio, conheci pessoas maravilhosas e fiz vários amigos. Aprendi muita coisa com eles, inclusive a gostar de mim como sou. Eles me fizeram ver que eu era muito mais do que imaginava. Com isso, fui aprendendo a valorizar os meus pontos fortes e me amar como sou. Ser simpática, divertida, prestativa, saudável e ter personalidade própria vale muito mais que uma imagem projetada num espelho"


10. Vou me cercar de gente legal e alto-astral, que não vão me botar pra baixo de jeito nenhum
 "Às vezes, você está tão cercada por seus próprios medos,
principalmente o de reprovação alheia, que nem consegue aceitar os elogios que recebe, escondendo de todos a menina maravilhosa que você é! E é ai que tudo se complica, pois quem vai gostar de você se nem você mesma conseguir fazer isso? Se ame muito, e mostre aos outros que, só por isso, eles devem te amar também! Cerque-se de você mesma, da pessoa tão especial que é e assim atraia só gente legal e alto-astral! Tenho certeza que ninguém irá resistir amenina que, independente do corpo, roupa ou aparência, é linda porque se ama! "

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |