MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE PELE

  Oi meninas!
 Aí mais algumas dicas pra vocês;

Muitas mulheres não sabem qual cor de base, corretivo e pó compacto que devem escolher. Por isso, preparei algumas dicas para vocês não errarem mais na escolha dos produtos.

                         
Base
Você não tem que só se preocupar com a cor do produto, mas também identificar a textura que mais combina com seu tipo de pele. Você deve testar a base no rosto, tem que ficar igual a sua cor, nunca mais clara ou mais escura.

Base para pele seca: precisa de um produto cremoso para contornar a falta de brilho da pele. Tipos de base que pode usar: base líquida, base mousse e base bastão.

Base para pele oleosa ou mista: esse tipo de pele precisa de uma base mais suave, para não aparecer mais acne e brilho. Tipos de base: base compacta, base foundation, base mousse e base em pó.

Base para pele normal: pode usar qualquer tipo de base. Tipos de base: base líquida, compacta, foundation, base mousse, bastão e base em pó.


Corretivo 
 O corretivo também deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele, teste a cor do corretivo no queixo para saber se a cor é igual a sua pele. Mas também fique atenta ao tipo de corretivo que deve ser escolhido de acordo com a sua pele.

Corretivo em bastão: peles oleosas e secas, mais ideal para peles jovens.

Corretivo líquido: peles secas ou para quem tem rugas ao redor dos olhos.

Corretivo em creme: pele normal e seca, possui uma cobertura maior.


Pó Compacto 
O pó compacto também deve ser escolhido de acordo com o tom de sua pele. Ele serve para somar a maquiagem e tirar excesso de brilho na pele. Uma boca dica é escolher um pó compacto de qualidade e consistente, pois é ele que ajuda a fixar a base e os outros produtos que virão depois na maquiagem.

                                                           
                                                                                                Madú. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |