COMO USAR REPARADOR DE PONTAS CORRETAMENTE

Você se arruma toda e está pronta para sair, mas o seu cabelo insiste em não concordar: algo está fora do lugar, sejam as pontas duplas, o volume do penteado, o frizz após pentear ou escovar os cabelos… Que tal dar uma chance para o reparador de pontas?

Existem vários tipos de reparador de pontas e de diversas marcas: à base de silicones e óleos minerais. Opte pelos reparadores com base de silicone, pois além de reduzir o frizz, dão muito mais brilho do que os produtos a base de óleo mineral. Existe também o serum reparador, que tem maior fluidez e efeito final muito bom.

Outra coisa importante a se checar na hora de escolher o seu é se ele possui fator de proteção solar. Um produto completo ajuda a finalizar o penteado e ainda protege os fios contra os danos solares. Ideal para quem vai sair ou trabalhar em seguida.

Quem sofre com as famosas pontas duplas também pode abusar do reparador: ele tira o aspecto quebradiço do final do cabelo e dá um “up” na produção. Apenas lembre-se que o efeito só dura enquanto o produto está no cabelo. Quando você lavar, vai sair.

Existem também alguns produtos que são específicos para blindar o fio contra o calor excessivo da chapinha. Nesse caso, é preciso aplicar o reparador antes do procedimento de alisamento, com os fios ainda úmidos.

Muita gente não sabe exatamente como aplicar esse produto e acaba ficando com o cabelo pesado e com aspecto sujo, portanto vamos aprender como utilizar o reparador da maneira correta e fazer dele mais um aliado de beleza.

Dicas para aplicação do reparador de pontas
A quantidade do produto é essencial para um bom resultado. Pode não parecer, mas a quantia necessária é muito menos do que algumas mulheres utilizam.Serum Reparador de Pontas
  • Aplique pouco produto na palma da mão e espalhe de maneira que nenhum lugar fique com excesso do produto.
  • Comece sempre a aplicação a partir das pontas do cabelo. Como o próprio nome sugere, o óleo é produzido especialmente para as pontas. A aplicação do produto no couro cabeludo é a grande causadora do aspecto “pesado” no final.
  • Divida o cabelo em mechas grandes e deslize as mãos suavemente, fazendo uma espécie de massagem em cada mexa. Lembre-se de fazer o movimento apenas do meio para as pontas do cabelo.
O reparador tem efeitos ótimos e visíveis, mas se os danos em seu cabelo são muito grandes, então o que valerá mesmo a pena é considerar a hipótese de cortar os fios ou tratá-los com produtos mais específicos.

Veja alguns modelos de Reparador de Pontas : 





                                                                                          

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Bianca Pimentel |